Cartão Matriz
O Cartão Matriz é utilizado nos vários canais do serviço Montepio24, como a 2ª chave de segurança para validação de operações que impliquem a saída de fundos do seu património financeiro, garantindo que as suas operações serão efectuadas com um elevado nível de segurança.
Como utilizar o Cartão Matriz?
Nas operações que carecem de validação através do Cartão Matriz, o Net24 irá solicitar-lhe a inserção de 2 números presentes no seu Cartão Matriz.
Para encontrar cada um dos números, será dada a indicação de qual a coordenada que deverá encontrar e a respectiva posição do algarismo nessa coordenada. No exemplo ao lado:
 
  • O primeiro Nº solicitado, corresponde à 3ª posição da coordenada B2, ou seja, o Nº 8;
  • O segundo Nº solicitado, corresponde à 1ª posição da coordenada A9, ou seja, o Nº 2.
 
Após a introdução dos 2 algarismos poderia, então, seleccionar o botão correspondente para finalizar a operação.
Conselhos de segurança na utilização do Net24
  • Nunca introduza o conteúdo completo do Cartão Matriz em sites de Internet, Emails ou qualquer outro suporte. O Montepio apenas lhe solicita 2 números do Cartão Matriz para cada operação;
  • Não guarde no mesmo local, os três elementos de autenticação: Identificação, PIN e Cartão Matriz;
  • Não arquive informação do PIN ou do Cartão Matriz em suporte digital;
  • Preserve a confidencialidade dos números contidos no Cartão Matriz;
  • Altere regularmente o código PIN de acesso aos canais à distância;
  • Mantenha o software de segurança (antivírus, firewall e anti-spyware) do seu computador sempre actualizado;
  • Não abra mensagens de correio electrónico de origem duvidosa;
  • Não utilize Internet em locais públicos para aceder ao Internet Banking;
  • Aceda regularmente às suas contas pessoais, verificando a data e hora do último acesso;
  • Mantenha-se atento e comunique de imediato ao Montepio qualquer situação de fraude ou roubo do Cartão Matriz, através do nº (+351) 21 724 16 24 (do estrangeiro ligue (+351) 21 724 16 24).
Em caso de dificuldade, contacte-nos através do Phone24, pelo nº (+351) 21 724 16 24..